Blumenau abre vacinação contra a Covid-19 para idosos acima dos 61 anos

Agendamento abre neste sábado (1º) e vacinação será realizada no domingo (2)

A vacinação contra a Covid-19 continua avançando em Blumenau e neste sábado (1º) o município abriu o agendamento para que idosos acima de 61 anos possam receber a primeira dose da vacina. A imunização acontece no domingo (2), no Parque Vila Germânica e serão cerca de 3 mil doses para esse público.

Itajaí abre agendamento para segunda dose da vacina contra Covid-19 – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoItajaí abre agendamento para segunda dose da vacina contra Covid-19 – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

O agendamento abriu às 8h e deve ser realizado no site da Prefeitura ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), com atendimento das 8h às 17h.

Não haverá vacinação para pessoas sem o agendamento. O município reforça, ainda, que após a primeira dose, o sistema automaticamente agenda o retorno para a segunda dose.

A aplicação da vacina será no setor 1 do Parque Vila Germânica e os idosos devem levar um acompanhante, carteira de vacinação se possuírem e chegar com 15 minutos de antecedência para conferência da documentação.

Para os idosos com mobilidade reduzida, o acesso será pela rua Itapiranga, que foi sinalizada para que a vacina seja aplicada sem a necessidade de desembarque do veículo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde