Blumenau abre vacinação para idosos com 88 e 89 anos; veja como participar

Pessoas nesta faixa etária se juntam aos idosos com mais de 90 anos no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19

Blumenau inicia, neste domingo (14), a vacinação contra o coronavírus para idosos com 88 e 89 anos. Para participar, basta procurar o setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8 às 19h. A ação também se estende na segunda-feira (15).

Segundo a prefeitura, não é necessário fazer agendamento, mas essa opção está disponível caso o cidadão prefira. O número de vacinas é limitado e, havendo fim da disponibilidade, a comunidade será informada.

Idosos com 88 e 89 anos podem se vacinar em Blumenau – Foto: Prefeitura de Blumenau/Divulgação/NDIdosos com 88 e 89 anos podem se vacinar em Blumenau – Foto: Prefeitura de Blumenau/Divulgação/ND

Como agendar a vacinação

O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno.

Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados devem ligar no telefone 156 (opção 2) para sinalizar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde em casa para a vacinação. Até agora, 52 pessoas acamadas solicitaram a vacina.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde