Blumenau abre vacinação para pessoas acima de 58 anos

Neste domingo (6) haverá imunização no Parque Vila Germânica; é obrigatório o agendamento pelo site da prefeitura

O município de Blumenau, no Vale do Itajaí, está ampliando a faixa etária da vacinação contra a Covid-19 para  pessoas com 58 anos ou mais. Neste domingo (6), a partir das 13h, a prefeitura abriu novas vagas.

vacinação em blumenauVacinação em Blumenau segue neste domingo e segunda-feira – Foto: Divulgação/Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Quem deseja se vacinar deve realizar o agendamento no site da prefeitura de Blumenau, no link bit.ly/VacinaBlumenau ou no Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que neste domingo atende das 8h às 17h e na segunda-feira das 8h às 22h.

A prefeitura informou que são disponibilizadas cerca de 2 mil doses para aplicação ainda neste domingo e na segunda-feira (7), todas no Parque Vila Germânica. Serão vacinados apenas os usuários que realizaram o agendamento. Quem realizou a vacina da Gripe (H1N1) deve aguardar um período de 14 dias para se vacinar contra a Covid-19.

Evite aglomerações

Para evitar aglomerações a orientação da prefeitura é que os usuários cheguem com até 10 minutos de antecedência no Parque Vila Germânica e levem acompanhantes apenas em caso de necessidade.

Além do documento de identificação com foto e da carteira de vacinação, é preciso ter em mãos a documentação que comprove a inclusão no grupo para o qual agenda foi solicitada.

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento.

Pessoas com mobilidade reduzida podem acessar a Central de Vacinação pela Rua Itapiranga, que foi sinalizada pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

Declaração médica

A prefeitura de Blumenau está disponibilizando um modelo de declaração médica para que pessoas com comorbidades possam comprovar a condição pré-existente da patologia e consigam receber a vacina contra o Coronavírus. O documento disponível por meio do link e deve ser preenchido e assinado pelo profissional médico atestando com exatidão a comorbidade do paciente.

Veja quem pode agendar a vacinação:

  • Pessoas acima dos 58 anos;
  • Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros acima dos 18 anos (motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros);
  • Caminhoneiros (transporte profissional de cargas) acima dos 18 anos;
  • Trabalhadores da limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos acima dos 18 anos;
  • Trabalhadores da educação e professores, segundo professores, auxiliares e afins acima dos 18 anos;
  • Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e Forças Armadas acima dos 18 anos lotados em Santa Catarina;
  • Pessoas com Deficiência Permanente acima de 18 anos;
  • Pessoas com comorbidades acima dos 18 anos;
  • Gestantes com comorbidades acima dos 18 anos;
  • Puérperas com comorbidades acima dos 18 anos;
  • Pessoas com hipertensão arterial estágios 1 e 2 acima de 50 anos;

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde