Blumenau adere a consórcio para comprar vacinas contra o coronavírus
A adesão ao consócio foi entendida pela prefeitura como uma opção juridicamente segura e que permite uma possibilidade maior na negociação de valores e prazos para entrega
Com o objetivo de garantir a compra de vacinas, medicamentos, equipamentos e insumos para o enfrentamento à Covid-19, Blumenau aderiu ao consórcio nacional ligado a Frente Nacional dos Prefeitos. O protocolo de intenções foi firmado nesta sexta-feira (5)

Leia mais
O município vem estudando a compra de vacinas por conta própria desde janeiro, no entanto, apenas na semana passada, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou estados e municípios a importar e distribuir os imunizantes, Blumenau confirmou sua decisão de compra.
A adesão ao consócio foi entendida pela prefeitura como uma opção juridicamente segura e que permite uma possibilidade maior na negociação de valores e prazos para entrega. Os recursos já estão reservados no orçamento previsto para este ano.
Ammvi estuda comprar vacinas
Na semana passada a Ammvi (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) revelou que também estuda a compra de doses da vacina contra o coronavírus para agilizar a imunização na região.
Profissionais e membros do Cisamvi (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí) estão fazendo um levantamento para saber sobre a viabilidade da compra.