Blumenau altera local de vacinação contra a Covid-19; confira

Nova Central de Vacinação terá capacidade de aplicação de 4,7 mil doses

A Central de Vacinação contra a Covid-19 recebe alteração de local em Blumenau. A partir deste domingo (26), o novo espaço será aberto e terá capacidade para aplicação de 4,7 mil doses do imunizante. A prefeitura divulgou a informação nesta quinta-feira (23).

Central de Vacinação de Blumenau será transferida do Setor 1 para o Setor 3 no Parque Vila Germânica – Foto: Moisés Stuker/NDTVCentral de Vacinação de Blumenau será transferida do Setor 1 para o Setor 3 no Parque Vila Germânica – Foto: Moisés Stuker/NDTV

Na noite de sábado (25) o Parque Vila Germânica vai receber mudanças. A Central de Vacinação será transferida do Setor 1 para ou Setor 3. Uma força-tarefa das equipes da Semus (Secretaria de Promoção da Saúde); Segg (Secretaria de Gestão Governamental); Sectur (Secretaria de Turismo); Secom (Secretaria de Comunicação Social); e da coordenação do Plano Municipal de Imunização está sendo organizada.

Conforme a nota de assessoria da prefeitura, o objetivo é “oferecer mais espaço interno e conforto aos usuários que acessarem o local”. Além disso, a vice-prefeita e também coordenadora do Plano Municipal de Imunização, Maria Regina de Souza Soar, explica sobre a ampliação. “Queremos imunizar toda a população de Blumenau. A vacina salva vidas e é a nossa única chance de acabar com essa pandemia”.

Sobre a nova Central

O setor 3 conta com uma área de 5,9 mil m² e terá 28 salas de vacina, oito a mais que o Setor 1, e estrutura de almoxarifado e coordenação. Haverá local de espera, recepção, área específica para aplicação da primeira e segunda dose.

A entrada principal será feita pela rua Humberto de Campos. As pessoas poderão utilizar o estacionamento gratuito localizado em frente à Central de Vacinação, na rua Humberto de Campos. Já o drive-thru continuará na rua Itapiranga.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...