Blumenau amplia grupos que podem ser vacinados contra a Covid-19

Trabalhadores da saúde que possuem 60 anos ou mais foram incluídos nos grupos prioritários; agendamento para interessados começou na tarde desta terça-feira (2)

A partir desta quarta-feira (3) Blumenau começa a imunizar trabalhadores da saúde que possuem 60 anos ou mais e não estão na linha de frente contra o coronavírus. A vacinação começa a partir das 12h, no Setor 1 do Parque Vila Germânica e é exclusiva para o novo público-alvo.

Dez profissionais da saúde foram os primeiros vacinados em Blumenau – Foto: Gabriela Milanezi / NDTV BlumenauDez profissionais da saúde foram os primeiros vacinados em Blumenau – Foto: Gabriela Milanezi / NDTV Blumenau

A agendamento para o grupo foi aberto na tarde desta terça-feira (2) e pode ser feito pelo site da prefeitura, aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Para receber a imunização os profissionais terão que comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, por meio de folha de pagamento ou carteira do conselho de classe na hora de receber a vacina.

Após receber a primeira dose da vacina, o paciente receberá automaticamente a data agendada para o retorno, quando será aplicada a segunda dose do imunizante.

O município também informou que continua imunizando o público da primeira fase, que corresponde aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e idosos que estão em casas de longa permanência.

As fases seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários. Até agora, Blumenau recebeu pouco menos de 6 mil doses da vacina contra o coronavírus.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde