Blumenau chega a 450 mortes por Covid-19

Mais dois óbitos foram registrados na manhã desta sexta-feira (16)

A cidade de Blumenau atingiu nesta sexta-feira (16) mais um triste marco da pandemia de Covid-19: 450 mortes. Mais duas pessoas perderam a batalha para o coronavírus e aumentam os registros de blumenauenses que morreram em pouco mais de um ano de pandemia.

Blumenau registra novo recorde negativo relacionado ao coronavírus – Foto: Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de BlumenauBlumenau registra novo recorde negativo relacionado ao coronavírus – Foto: Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de Blumenau

De acordo com a prefeitura de Blumenau, na quinta-feira (15) foi confirmada a morte de um homem de 36 anos, que estava internado em UTI desde o dia 22 de março.

Já nesta sexta-feira (16), também foi confirmada a morte de um homem de 37 anos, que estava internado em UTI desde o dia 30 de março. As duas vítimas tinham comorbidades.

>> Blumenau registra 43 mortes por coronavírus nas primeiras semanas de abril

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, Blumenau tem 49.754 casos confirmados de coronavírus e, atualmente, 718 pessoas estão em tratamento.

Entre os casos ativos, 616 pessoas seguem estáveis e em isolamento domiciliar, enquanto 134 estão hospitalizadas. Em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) são 82 pacientes, sendo 66 em leitos de UTI Covid e outros 16 em leitos e guerra. Considerando a capacidade total de atendimento (leitos covid + leitos de guerra) a ocupação das UTIs em Blumenau está em 87,2%.

Outros 38 pacientes estão sendo atendidos em leitos de enfermaria. Blumenau também contabiliza 48.588 casos de pessoas recuperados, o que significa um índice de recuperação de 97,6%.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...