Blumenau começa a receber pacientes com Covid-19 do Oeste

Um paciente já estaria na cidade e outro está a caminho; a informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck nesta segunda-feira (15)

Blumenau começou a receber nesta segunda-feira (15) pacientes vindos do Oeste catarinense que estão em tratamento do coronavírus. A região passa por um colapso na rede de saúde após a elevação no número de casos da Covid-19 e o aumento na ocupação dos leitos de UTI.

Pacientes são levados para outras cidades de SC – Foto: Jair Correia/NDTV/NDPacientes são levados para outras cidades de SC – Foto: Jair Correia/NDTV/ND

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, foram disponibilizados quatro leitos de UTI de hospitais de Blumenau para moradores do Oeste. A determinação, segundo Krambeck, partiu do Governo do Estado.

Um paciente já estaria na cidade e outro está a caminho, informou o secretário. Outras duas pessoas também poderão vir a maior cidade do Vale do Itajaí, caso seja necessário.

“Nos preocupa porque também temos na nossa região um aumento no número de casos relacionados a Covid-19”, disse Krambeck durante transmissão online realizada nesta segunda-feira (15).

O município lembra que não possui autonomia para recusar pacientes de outras regiões do estado. A determinação é da Secretaria de Estado da Saúde.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde