Blumenau começa a vacinar todos os trabalhadores da saúde contra a Covid-19

Antes, apenas trabalhadores da saúde acima de 60 anos ou que possuem comorbidades poderiam receber a imunização; horário de vacinação também foi ampliado

Blumenau ampliou nesta sexta-feira (5) os grupos prioritários que fazem parte da vacinação contra o coronavírus. Agora, todos os profissionais da saúde podem fazer agendamento para receber a imunização. A vacina também será ofertada para estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Até então, apenas trabalhadores da área da saúde acima de 60 anos ou que possuem comorbidades poderiam receber a imunização.

Profissionais do Samu também foram vacinados – Foto: Gabriela Milanezi / NDTV BlumenauProfissionais do Samu também foram vacinados – Foto: Gabriela Milanezi / NDTV Blumenau

O horário das equipes de vacinação também será ampliado no Setor 1 do Parque Vila Germânica e vai atender os agendamentos neste sábado (6) e domingo (7), das 8h às 20h.

De acordo com o município, a medida foi tomada em função da baixa procura pelo imunizante. Desde o início dos agendamentos apenas 571 profissionais solicitaram a vacina. A capacidade do município é imunizar 1,8 mil pessoas neste momento.

Para receber a vacina, os trabalhadores da área da saúde precisam comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, por meio de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe.

O agendamento da vacina contra o coronavírus pode ser feito no site da prefeitura, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2).

Blumenau recebeu quase 6 mil vacinas contra o coronavírus para a primeira dose e 3,5 mil para a segunda dose. Até esta sexta-feira (5) a cidade já imunizou 4.397 pessoas. A vacinação para outros grupos deve ser iniciada com a chegada de novas remessas do imunizante.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde