Blumenau confirma o 71º óbito pelo novo coronavírus

De acordo com a prefeitura, foram registradas quatro mortes na quinta-feira (6); e são 9.845 casos confirmados na cidade

O município de Blumenau, localizado no Vale do Itajaí, registrou na quinta-feira (6), o 71º óbito em decorrência do novo coronavírus. A confirmação foi repassada pela prefeitura da cidade.

Blumenau registra mais de 9,8 mil casos confirmados da doença – Foto: Prefeitura de Blumenau/Divulgação/NDBlumenau registra mais de 9,8 mil casos confirmados da doença – Foto: Prefeitura de Blumenau/Divulgação/ND

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, as quatros mortes mais recentes foram de duas mulheres e dois homens:

  • Mulher de 49 anos, com comorbidades, internada desde o dia 18 de julho;
  • Mulher de 59 anos, com comorbidades, internada desde o dia 10 de julho;
  • Homem de 77 anos, com comorbidades, que morreu no dia 4 de agosto;
  • Homem de 88 anos, com comorbidades, que morreu no dia 5 de agosto;

Mais de 9,8 mil casos

Desde o começo da pandemia, a cidade contabiliza 9.845 casos confirmados da Covid-19. Somente na quarta-feira (5) foram registrados 163 novos casos. A prefeitura informa que já foram realizados 32.818 testes na cidade.

Ainda segundo informações, dos casos confirmados, 2.248 pacientes estão em tratamento. Sendo que 2.177 estão com estado de saúde estável e em isolamento domiciliar.

E outros 98 estão hospitalizados, sendo 64 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 34 em enfermaria. Dos internados na UTI, 52 pacientes são de Blumenau (48 confirmados e quatro em análise) e 12 pacientes da região (nove confirmados e três em análise). Já em enfermaria são 32 de Blumenau (23 confirmados e nove em análise) e dois da região (todos confirmados).

Recuperados

A cidade do Vale do Itajaí registra que 7.926 pessoas estão recuperadas da doença.

Dados em SC

Segundo o boletim divulgado pelo governo de SC na quinta-feira (6), desde o começo da pandemia o Estado registra 98.634 casos confirmados e 1.357 mortes pelo novo coronavírus.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...