Blumenau confirma o 71º óbito pelo novo coronavírus
De acordo com a prefeitura, foram registradas quatro mortes na quinta-feira (6); e são 9.845 casos confirmados na cidade
O município de Blumenau, localizado no Vale do Itajaí, registrou na quinta-feira (6), o 71º óbito em decorrência do novo coronavírus. A confirmação foi repassada pela prefeitura da cidade.

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, as quatros mortes mais recentes foram de duas mulheres e dois homens:
- Mulher de 49 anos, com comorbidades, internada desde o dia 18 de julho;
- Mulher de 59 anos, com comorbidades, internada desde o dia 10 de julho;
- Homem de 77 anos, com comorbidades, que morreu no dia 4 de agosto;
- Homem de 88 anos, com comorbidades, que morreu no dia 5 de agosto;
Mais de 9,8 mil casos
Desde o começo da pandemia, a cidade contabiliza 9.845 casos confirmados da Covid-19. Somente na quarta-feira (5) foram registrados 163 novos casos. A prefeitura informa que já foram realizados 32.818 testes na cidade.
Leia mais
Ainda segundo informações, dos casos confirmados, 2.248 pacientes estão em tratamento. Sendo que 2.177 estão com estado de saúde estável e em isolamento domiciliar.
E outros 98 estão hospitalizados, sendo 64 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 34 em enfermaria. Dos internados na UTI, 52 pacientes são de Blumenau (48 confirmados e quatro em análise) e 12 pacientes da região (nove confirmados e três em análise). Já em enfermaria são 32 de Blumenau (23 confirmados e nove em análise) e dois da região (todos confirmados).
Recuperados
A cidade do Vale do Itajaí registra que 7.926 pessoas estão recuperadas da doença.
Dados em SC
Segundo o boletim divulgado pelo governo de SC na quinta-feira (6), desde o começo da pandemia o Estado registra 98.634 casos confirmados e 1.357 mortes pelo novo coronavírus.