Blumenau deve receber mais 2,5 mil doses da vacina contra o coronavírus

O número é referente as vacinas produzidas pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, que chegaram da Índia no último fim de semana

Blumenau deve receber mais 2,5 mil doses da vacina contra o coronavírus. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) durante coletiva para atualização dos números da pandemia na cidade.

Segundo o município, o número é referente as vacinas produzidas pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, que chegaram da Índia no último fim de semana e já foram entregues na cidade.

Blumenau deve receber mais 2,4 mil doses da vacina contra o coronavírus – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/NDBlumenau deve receber mais 2,4 mil doses da vacina contra o coronavírus – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ND

A prefeita em exercício e coordenadora do Plano Municipal de Imunização, Maria Regina de Souza Soar, no entanto, alertou que o número é uma previsão.

“Nós não temos, ainda, um documento oficial por parte do governo do Estado do número de doses exatas que virão para o município, mas a previsão é 2.490”, explicou Soar.

Assim como já vem ocorrendo, a imunização será exclusiva para profissionais da saúde e idosos com mais de 60 anos que vivem em casas de longa permanência. No momento, a aplicação do imunizante está sendo realizada por equipes volantes, ou seja, que vão até o local onde estão as pessoas estão.

Na semana passada, Blumenau recebeu 4,3 mil doses da vacina CoronaVac. Até o momento, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já vacinou 1.428 pessoas contra a Covid-19.

Vacinação para outros grupos

A vacinação para os demais grupos prioritários deve começar em Blumenau conforme a cidade receba novas doses da vacina. A imunização será feita por agendamento e a aplicação será no Setor 1 do Parque Vila Germânica.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde