Blumenau e região voltam para nível gravíssimo com piora na transmissão e ocupação de UTIs

Notas de Transmissibilidade, Monitoramento de novos casos e Capacidade de Atenção tiveram alta significativa em relação ao último mapa de risco de 2020

O Médio Vale do Itajaí voltou ao nível gravíssimo (vermelho) na última atualização do Mapa de Risco Potencial do governo do Estado, divulgada nesta quinta-feira (7).

Após ficar apenas uma semana na classificação de risco grave (laranja), a região de Blumenau teve piora em três das quatro dimensões que definem a posição.

Novo Mapa de Risco Potencial para a Covid-19 foi divulgado na manhã desta quinta-feira (7) – Foto: Secretaria de Estado da Saúde/DivulgaçãoNovo Mapa de Risco Potencial para a Covid-19 foi divulgado na manhã desta quinta-feira (7) – Foto: Secretaria de Estado da Saúde/Divulgação

As três dimensões em que a nota do Médio Vale piorou em relação à última matriz divulgada em 2020 são Transmissibilidade, Monitoramento e Capacidade de Atenção. A nota 2 da dimensão Evento Sentinela – que acompanha a variação do número de mortes na semana – se manteve igual.

Na dimensão Transmissibilidade, que avalia a variação no número de casos, a nota passou de 2,5 para 3,5. Na parte de Monitoramento, que acompanha o percentual de exames RT-PCR com resultado detectável, a nota dobrou de 2 para 4. Na dimensão que mede a taxa de ocupação de leitos de UTI (adultos reservado Covid), a nota também subiu de 3 para 4.

Confira na tabela abaixo a evolução do Médio Vale do Itajaí na Matriz de Risco:

Notas mostram a evolução do Médio Vale do Itajaí na Matriz de Risco Potencial do Governo de SC – Foto: NDMaisNotas mostram a evolução do Médio Vale do Itajaí na Matriz de Risco Potencial do Governo de SC – Foto: NDMais

Com a piora nas notas das três dimensões, a nota geral do Médio Vale do Itajaí cresceu um ponto e passou de 2,375 (grave – laranja) para 3,375 (gravíssimo – vermelho).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...