Blumenau libera prática de esportes coletivos com até quatro participantes

Novas mudanças nas medidas restritivas entram em vigor nesta quarta-feira (12). Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 141 novos casos confirmados de Covid-19

A prefeitura de Blumenau divulgou na noite desta terça-feira (11) novas mudanças nas medidas restritivas pelo combate ao coronavírus que começam a valer nesta quarta (12). Além do prolongamento da suspensão das aulas presenciais até outubro, o município liberou a prática de esportes coletivos em espaços privados. A medida, porém, vale para atividades cuja prática não exija contato físico, como vôlei, tênis, beach tênis e futevôlei, e respeitando o limite máximo de quatro participantes simultaneamente. Os praticantes também devem manter o distanciamento mínimo de quatro metros.

Prefeitura flexibiliza medidas restritivas para a prática de esportes – Foto: Prefeitura de Blumenau/Reprodução/ND

Outra mudança é que os estabelecimentos de prática regular de exercícios, como as academias de ginástica, estúdios de dança, escolas de natação e qualquer serviço relacionado à área, poderão funcionar sem restrição de horários de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana devem permanecer fechadas.

Novos casos registrados

Nas últimas 24 horas foram registrados 141 novos casos positivos de contaminação por coronavírus. Também foram divulgadas mais quatro mortes por conta da Covid-19 e número total de falecimentos chega a 84.

As vítimas fatais foram: duas mulheres, uma de 22 anos, internada desde o dia 20 de julho; uma de 62 anos, que estava internada desde 25 de julho; um homem de 81 anos, que morreu na segunda-feira (10), mas e teve a confirmação para Covid-19 na terça (11); e e outro homem de 76 anos.

A cidade soma agora 10.416 casos confirmados de coronavírus. A prefeitura informa ainda que já realizou 34.949 testes para Covid-19 e,
entre os casos positivos, 2.057 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.979 encontram-se estáveis, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 107 pacientes estão hospitalizados: 59 em UTI e 48 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. O município contabiliza também 8.275 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

+

Saúde