Blumenau mantém queima de fogos, mas descarta apresentação musical no Réveillon

Prefeito Mário Hildebrandt concedeu entrevista ao Balanço Geral nesta quarta-feira (1º)

Por enquanto Blumenau mantém confirmada a queima de fogos para o Réveillon. Em entrevista para a reportagem do Balanço Geral na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito Mário Hildebrandt afirmou que, mesmo mantido o show pirotécnico de 6 minutos, não haverá apresentação musical. O Natal em Blumenau também deve sofrer alterações para se adaptar ao novo decreto estadual.

Réveillon de Blumenau continua mantido, mas sem apresentação musical – Foto: Eraldo Schnaider/DivulgaçãoRéveillon de Blumenau continua mantido, mas sem apresentação musical – Foto: Eraldo Schnaider/Divulgação

O prefeito ressalta que as decisões ainda podem mudar. Uma reunião está marcada com a equipe técnica para que sejam definidos os detalhes. “Temos uma agenda amanhã pela manhã para que a gente possa  detalhar o nosso posicionamento em relação aos eventos, em especial o Natal e o Réveillon”, conta.

Quando questionado se o Réveillon ainda pode ser cancelado, o prefeito reforçou que será necessário acompanhar a situação da pandemia de Covid-19 no município, mas que as definições devem ser divulgadas em breve. “A priori está mantida ainda a questão dos fogos, mas essa avaliação será feita amanhã e no decorrer dos próximos dias”, diz.

Natal em Blumenau

Em relação ao Natal, as decorações de rua e atrações no Parque Vila Germânica devem ser mantidas, mas com controle de público. Já apresentações natalinas como a Cantata de Natal com os alunos do Colégio Adventista, que estava marcada para o dia 09 de dezembro a partir das 19h30, está cancelada. Ainda segundo o prefeito o Balé nas Águas, atração que fica localizada no Rio Itajaí-Açú, continua funcionando normalmente.

Novo decreto

O Governo de Santa Catarina publicou, na noite desta terça-feira (30), uma portaria que proíbe a realização de grandes eventos ao ar livre que provoquem aglomerações ou com estimativa para recepção de mais de 500 pessoas e que não tenha capacidade para seguir o protocolo do “evento seguro”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...