Blumenau reabre agendamento de vacina contra a Covid-19 para idosos de 80 a 84 anos

Marcação do atendimento pode ser feita pelo site da prefeitura, aplicativo e pelo telefone 156

A prefeitura de Blumenau reabriu o agendamento de vacinação contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (11). Desta vez, o público alvo do atendimento são idosos entre 80 e 84 anos.

Blumenau reabre agendamento para vacinação de idosos – Foto: Prefeitura de Joinville/DivulgaçãoBlumenau reabre agendamento para vacinação de idosos – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

A cidade recebeu cerca de 600 doses do imunizante encaminhadas pelo governo do Estado e destinadas ao atendimento desta faixa etária. A vacinação acontece nesta sexta-feira (12), no Setor 1 do Parque Vila Germânica.

O agendamento da vacina pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serão atendidas somente pessoas com agendamento – que pode ser feito por um familiar ou responsável pelo idoso, mas a prefeitura ressalta que o número de vacinas disponível é limitado.

Quando acabarem as doses, a comunidade será informada e uma nova data será disponibilizada assim que o município receber novas doses.

Após a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

Vacinação de pessoas acamadas

Pessoas com 80 anos ou mais que estejam acamadas e não conseguem se locomover também podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2).

As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa.

Equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde