Blumenau reabre agendamento para vacinação de idosos acima de 75 anos

Segundo o município, são cerca de 2,2 mil exclusivas para atender essa faixa etária. A aplicação das vacinas ocorrerá neste sábado (20) e domingo (21), no Setor 1 do Parque Vila Germânica

Blumenau anunciou nesta sexta-feira (19) a reabertura do agendamento para vacinação de idosos acima de 75 anos. A aplicação das vacinas ocorrerá neste sábado (20) e domingo (21), no Setor 1 do Parque Vila Germânica. O funcionamento da estrutura teve o horário ampliado, das 8h às 22h.

Segundo o município, até às 9h30 deste sábado (20), das 2,2 mil doses disponibilizadas para atender a faixa etária , ainda restam cerca de 500.

Blumenau reabre agendamento para vacinação para idosos acima de 75 anos – Foto: Gabriela Milanezi / NDTV BlumenauBlumenau reabre agendamento para vacinação para idosos acima de 75 anos – Foto: Gabriela Milanezi / NDTV Blumenau

O agendamento da vacina pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau. O município informou que o aplicativo Pronto Mobile passa por uma atualização de versão e não estará disponível neste agendamento. Já o agendamento por telefone, através do Alô Saúde, não funciona durante o fim de semana.

Vacinação de pessoas acamadas

Pessoas com 75 anos ou mais que estejam acamadas e não conseguem se locomover também podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa.

Central de Vacinação terá estrutura reforçada

Além de ampliar o horário de atendimento no fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde também vai reforçar a estrutura da Central de Vacinação. Serão disponibilizados mais profissionais na recepção e vai aumentar para nove, o número de equipes aplicando as vacinas.

Com isso, a capacidade de aplicação das vacinas será de até 1,8 mil por dia, no fim de semana. Já considerando as doses que foram agendadas na última quinta-feira, dia 18.

Atualização: Segundo a secretaria Municipal de Saúde, até às 9h30 deste sábado. Ainda havia cerca de 500 vagas para agendamento. O texto já está atualizado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde