Blumenau receberá 3,4 mil doses da vacina contra a Covid-19

Número é a estimativa de pessoas que devem ser imunizadas nesta primeira fase dentro dos grupos prioritários: pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições, indígenas e profissionais da saúde

Blumenau vai receber 3.441 doses da Coronavac. O número foi divulgado na noite desta segunda-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde, após reunião da Comissão Intergestores Bipartite.

A informação foi confirmada após o ato que marcou o início da vacinação no Estado. As doses devem chegar em Blumenau na manhã desta terça-feira (19).

Blumenau receberá 3,4 mil vacinas contra a Covid-19 – Foto: Jacqueline Lisboa/MetrópolesBlumenau receberá 3,4 mil vacinas contra a Covid-19 – Foto: Jacqueline Lisboa/Metrópoles

O número de doses corresponde à primeira dose que será aplicada nos grupos prioritários desta primeira fase da campanha: profissionais da saúde, pessoas acima de 60 anos que residem em instituições e indígenas.

A segunda dose ficará armazenada em Florianópolis e será distribuída a partir de 1º de fevereiro para completar o esquema vacinal.

Na última sexta-feira (15) a prefeitura confirmou que a vacinação contra o coronavírus em Blumenau será realizada no setor 1 do Parque Vila Germânica, onde tradicionalmente ocorre a Oktoberfest.

Segundo a prefeita em exercício e coordenadora do Plano Municipal de Imunização, Maria Regina Soar, Blumenau deve seguir “rigorosamente” o Plano Nacional de Imunização. Com isso, os grupos prioritários serão os mesmos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Em Blumenau, a vacinação contra o coronavírus será realizada por meio de agendamento. As pessoas que estiverem nos grupos prioritários poderão agendar o atendimento através de telefone, aplicativo, site, ou pessoalmente nas unidades de saúde do município.

Há uma expectativa de que a prefeitura de Blumenau detalhe durante coletiva nesta terça-feira (19) quando a vacinação contra o coronavírus deve começar, de fato, na cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde