Blumenau registra 11 mortes por Covid-19 e vai multar quem andar sem máscara

Foram registrados 117 novos casos em 24h, cidade contabiliza 2.575 confirmações para o novo coronavírus

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Blumenau nesta quarta-feira (1º), a cidade registra 2.575 casos confirmados e 11 mortes para o novo coronavírus. O município informa uma alta de 117 casos em apenas 24h.

A morte mais recente, e registrada nesta quarta, é de um homem de 70 anos, que testou positivo após o falecimento. Ele apresentava comorbidades e morreu no dia 29 de junho.

Decreto irá obrigar o uso de máscara na cidade – Foto: Prefeitura de Blumenau/Divulgação/ND

O número de casos divulgado pela prefeitura está em desacordo com a plataforma do governo do Estado. Pois, segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira, o governo do Estado contabiliza 1.738 casos para a cidade do Vale do Itajaí.

Dos 2.575 casos, 1.356 estão recuperados e 1.209 seguem em tratamento. São 22 pacientes hospitalizados, sendo 12 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 em enfermaria.

Multa

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) participou de uma live na noite da quarta junto com o secretário de saúde, Winnetou Krambeck. Durante a apresentação dos dados e ocorrências da Covid-19, Hildebrandt  anunciou que assinaria, junto com o secretário, uma Instrução Normativa para que o uso de máscara seja obrigatório na cidade.

Leia também:

A medida que ainda não tem valor estipulado, deve ser publicada na quinta (2) e começar a vigorá na sexta (3).

+

Saúde