Blumenau registra 12 mortes por coronavírus nos primeiros dias de abril

O total de óbitos desde o início da pandemia chegou a marca de 416 na cidade; o índice de ocupação das UTIs em Blumenau segue em 100%

Apenas nos dois primeiros dias de abril, Blumenau registrou a triste marca de 12 mortes por coronavírus. O total de óbitos desde o início da pandemia chegou a 416.

As últimas vítimas foram uma mulher de 83 anos, que estava internada desde 25 de março, e um homem de 50 anos, que estava internado desde 9 de março na UTI. Ambos faleceram na noite desta sexta-feira (2).

Blumenau registra 12 mortes por coronavírus nos primeiros dias de abril – Foto: Divulgação/SES/NDBlumenau registra 12 mortes por coronavírus nos primeiros dias de abril – Foto: Divulgação/SES/ND

Conforme os dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Blumenau tem 48.401 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Nesta sexta-feira (2) foram registrados mais 91 novos pacientes infectados.

Dos casos positivos, há 884 pacientes em tratamento, ou seja, com o vírus ativo. Destes, 748 encontram-se estáveis, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pelo município.

A prefeitura também informa que realizou 161.296 testes para Covid-19 e que 47.103 pessoas já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, por isso são considerados como recuperados.

>> Leia também: Falta de doses impede evolução da vacinação contra a Covid-19 em Blumenau

Ocupação das UTIs

O índice de ocupação das UTIs em Blumenau está em 100%. Das 66 vagas disponíveis, todas estão ocupadas. Além disso, foram ativados 19 leitos de guerra, todos também ocupados. Já a taxa de ocupação em enfermaria é de 52,5%.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde