Blumenau registra 43 mortes por coronavírus nas primeiras semanas de abril

O número é quase o dobro do registrado nas primeiras semanas de março, quando 26 pessoas perderam a vida na cidade

Blumenau registrou nesta quarta-feira (14) mais uma morte por coronavírus. A última vítima foi um homem de 72 anos, que estava internado em UTI desde 8 de abril. O total de óbitos na cidade chegou a 447.

Apenas nas duas primeiras semanas de abril, o município somou 43 óbitos em decorrência da doença. O número é quase o dobro do registrado nas primeiras semanas de março, quando 26 pessoas perderam a vida na cidade.

Estado alerta para aumento da transmissibilidade da Covid-19 no Médio Vale – Foto: Reprodução / NDTV BlumenauEstado alerta para aumento da transmissibilidade da Covid-19 no Médio Vale – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

Conforme os dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Blumenau tem 49.656 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Apenas nesta quarta-feira (14) foram registrados mais 122 novos pacientes infectados.

Dos casos positivos, há 729 pacientes em tratamento, ou seja, com o vírus ativo. Destes, 615 encontram-se estáveis, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pelo município.

A prefeitura também informa que realizou 167.367 testes para Covid-19 e que 48.480 pessoas já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, por isso são considerados como recuperados.

Ocupação das UTIs

O índice de ocupação das UTIs em Blumenau está em 100%. Das 66 vagas disponíveis, todas estão ocupadas. Além disso, foram ativados 16 leitos de guerra, todos ocupados. Já a taxa de ocupação em enfermaria é de 36,2%.

Vacinação

A Secretaria de Saúde também atualizou o número de pessoas vacinadas contra o coronavírus na cidade. O total já chega a 38.497.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...