Blumenau registra o segundo óbito do ano por Covid-19

Blumenau chega aos 76 mil casos confirmados desde o início da pandemia; uma idosa estava na UTI há quase uma semana

Blumenau bate novo recorde nesta sexta-feira (14) de confirmações de Covid-19, com 1.235 novos casos da doença. Infelizmente, o segundo óbito do ano foi contabilizado, uma idosa, de 71 anos, com comorbidades, estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 8 de janeiro.

Blumenau chega a novo recorde e registra 1.235 novos casos em 24h – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação/NDBlumenau chega a novo recorde e registra 1.235 novos casos em 24h – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação/ND

No mesmo dia de internação, um homem, de 55 anos, também acabou falecendo por conta da Covid-19. Ele estava internado na UTI desde o dia 31 de agosto do ano passado, de acordo com a prefeitura, ele possuía comorbidades.

Desde o início da pandemia, 76.477 moradores da cidade já foram infectados pela doença, e 694 pessoas morreram por conta do vírus. Ao todo, 4.090 pacientes estão com o vírus ativo.

Vacinas para crianças em Blumenau

As primeiras doses pediátricas foram recebidas nesta sexta-feira (14), de acordo com a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) os lotes devem ser enviados neste sábado (15) para as 17 regionais de saúde. Blumenau  irá receber 1.710 doses para crianças de cinco á onze anos.

Blumenau amplia horário do Monitoramento Covid-19

Com o aumento dos casos de Covid-19 a Prefeitura de Blumenau ampliou o horário de ligações da Central de Monitoramento Covid-19. O horário que habitualmente era das 8h às 17h foi estendido até às 22h para que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Semus (Secretaria de Promoção da Saúde) consigam atender a demanda.

Neste sábado (15), as equipes atuarão das 8h às 16h. Na próxima semana os servidores seguirão fazendo ligações em horário ampliado. O horário estendido seguirá sendo adotado até que seja necessário para atender à alta demanda.

O telefone usado pela Central de Monitoramento inicia sempre com 3381, que é o telefone da prefeitura, e o final altera de acordo o ramal utilizado pelo profissional. Durante as ligações os servidores fazem perguntas sobre o quadro clínico dos pacientes. A medida permite que as pessoas recebam orientação do profissional de saúde durante o período de isolamento.

Vale ressaltar que a Central de Monitoramento não solicita qualquer dado bancário ou informações financeiras do usuário.

Atendimento rápido ao Covid-19

Os AGs (Ambulatórios Gerais) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Neste sábado (15) e domingo (16), o atendimento para síndromes gripais e Covid-19 acontece exclusivamente nos AGs Velha, Garcia e Itoupava das 7h às 18h.

Já os demais Ambulatórios Gerais Escola Agrícola, Badenfurt, Centro e Fortaleza atenderão exclusivamente agenda de vacinação nos dois dias.

As unidades ESF (Estratégia Saúde da Família) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas estão no site.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...