Blumenau suspende cirurgias eletivas em meio a aumento de casos da Covid-19
Segundo a prefeitura, a decisão tem o aval do secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro, que esteve na cidade nesta quinta-feira (18)
Diante do aumento no número de casos diários da Covid-19 e da ocupação dos leitos de UTI, Blumenau suspendeu nesta sexta-feira (19) as cirurgias eletivas de média e alta complexidade que necessitam de anestesia geral.

A medida foi publicada através de uma portaria, após reunião entre o município e diretores dos hospitais Santa Isabel, Santo Antônio e Santa Catarina. Segundo a prefeitura, a decisão tem o aval do secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro, que esteve em Blumenau nesta quinta-feira (18)
De acordo com a portaria, poderão ser realizadas apenas cirurgias que podem deixar sequelas caso não sejam efetuadas e procedimentos ambulatoriais que não demandam internação.
Com a determinação, segundo o município, os hospitais da cidade que atuam no combate ao coronavírus poderão gerenciar melhor a ocupação dos leitos e a distribuição dos profissionais para atender os pacientes internados.
Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo