Blumenau suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de doses

Últimas unidades serão aplicadas em idosos acamados que já tinham agendado o atendimento; a retomada da vacinação depende da chegada de mais doses

A prefeitura de Blumenau suspendeu o atendimento para vacinação contra a Covid-19 na Vila Germânica nesta quarta-feira (17) porque as doses acabaram. A cidade recebeu cerca de 10 mil unidades de primeira dose, que já foram aplicadas.

Blumenau suspende vacinação por falta de doses – Foto: Stevão Limana/NDTVBlumenau suspende vacinação por falta de doses – Foto: Stevão Limana/NDTV

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, ainda não há previsão de chegada de novas doses na cidade. O trabalho de vacinação segue nesta quarta-feira (17) para os idosos acamados que já tinham o atendimento agendado.

>> Acompanhe a evolução da vacinação contra a Covid-19 em Blumenau

Equipes volantes da Secretaria de Saúde vão fazer o atendimento de cerca de 150 pessoas que não podem se locomover e vão receber a vacina em casa. A imunização é organizada por região e as equipes usam crachá de  identificação com foto e número de inscrição do trabalhador.

Os números da vacinação

Das cerca de 10 mil doses recebidas para a primeira dose, já foram aplicadas 9.313. O saldo deve ser utilizado para tender os agendamentos e os profissionais da saúde que ainda não foram imunizados.

A cidade também recebeu cerca de 3,5 mil vacinas para a segunda dose, das quais 2.914 já foram aplicadas.

Para seguir com a imunização, a prefeitura aguarda a chegada de uma nova remessa de imunizantes, mas informa que não há um prazo para este recebimento.

Agendamento

Pessoas acamadas e que não podem se locomover podem agendar a vacina pelo telefone 156 (escolhendo a opção 2) e informar o nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa.

Além disso, as equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde