Blumenau tem mais duas mortes por Covid-19 e número de novos casos recua

Segundo boletim desta sexta-feira (27), a cidade registrou 255 infectados pelo coronavírus nas últimas 24h

Blumenau registrou mais duas mortes relacionados à Covid-19. Conforme dados da prefeitura, na noite de quinta-feira (26), um homem de 57 morreu infectado pelo vírus. Ele estava internado desde 14 de novembro.

Outro morador da cidade, de 83 anos, faleceu nesta sexta-feira (27) em virtude da doença após passar um dia na unidade de terapia intensiva. O município soma agora 188 vidas perdidas para a Covid-19.

Segundo o boletim da Secretaria de Promoção da Saúde, divulgado no início da noite desta sexta-feira (27), Blumenau registrou 255 novos casos de coronavírus em 24h. Uma queda em relação ao início da semana, quando foram quase 500 pessoas infectadas em um único dia.

Blumenau tem mais duas mortes por Covid-19 e número de novos casos recua – Foto: NDTV/ReproduçãoBlumenau tem mais duas mortes por Covid-19 e número de novos casos recua – Foto: NDTV/Reprodução

Apesar do leve recuo, a ocupação nos leitos de UTI segue em crescimento e chegou a 54%. Nas enfermarias a ocupação é de 35%. Para tentar conter o avanço da pandemia, novas medidas estão sendo tomadas. Confira abaixo:

Fiscalização no trânsito

A prefeitura de Blumenau vai intensificar as ações de trânsito noturnas a partir da próxima semana. O objetivo é coibir o consumo de álcool seguido de direção e diminuir o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais.

Equipes da Guarda Municipal de Trânsito irão ampliar a realização de blitz, com retorno dos cinturões noturnos. A ação será intensificada a partir da segunda-feira (30) já que até domingo (29) os agentes vão auxiliar a Justiça Eleitoral na distribuição das urnas eletrônicas.

Fiscalização estabelecimentos

Retomada no início da semana, a força-tarefa coordenada pela Secretaria de Defesa Civil já realizou 76 abordagens, sendo 40 em bares, 13 em restaurantes, sete em tabacarias e quatro em pubs. Os trabalhos seguem durante o final de semana e também nos dias úteis.

O objetivo é orientar a população e proprietários de estabelecimentos para o cumprimento das portarias impostas pelo governo do Estado de Santa Catarina para combate à pandemia.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde