Blumenau vai receber mais 2,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Imunizantes que chegaram a SC nesta quarta-feira (24) já estão sendo distribuídos para as cidades; Médio Vale vai receber, no total, 8,5 mil doses para serem divididas entre 14 municípios

Blumenau deve receber nesta quinta-feira (25) mais 2,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A remessa vem do novo lote de vacinas recebido pelo Estado nesta quarta-feira (24).

Nova remessa deve atender os idosos acima dos 85 anos – Foto: Maurício Vieira/Secom/NDNova remessa deve atender os idosos acima dos 85 anos – Foto: Maurício Vieira/Secom/ND

A carga com destino a Blumenau deixou a Central Estadual da Rede de Frio, em São José, por volta das 13h. O lote vai para a Gerência de Saúde e deve conter 8.540 doses, que serão distribuídos entre os 14 municípios do Médio Vale do Itajaí.

Nesta nova etapa de vacinação o objetivo é ampliar a vacinação em idosos, atingindo a faixa etária a partir de 80 anos, além de seguir a imunização dos trabalhadores da saúde.

Blumenau suspendeu o atendimento na Central de Vacinação no dia 17 de fevereiro, depois que as doses recebidas nas primeiras remessas acabaram.

O trabalho de imunização segue sendo feito para quem conseguiu agendar o atendimento e também para os profissionais de saúde. Além disso, a cidade também aplica a segunda dose do imunizante.

No total, 15.044 pessoas já receberam a vacina em Blumenau, somando os públicos que tomaram a primeira e a segunda dose.

Confira quantas doses cada município do Médio Vale do Itajaí deve receber nesta nova remessa:

Divisão de nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para o Médio Vale do Itajaí – Foto: Reprodução/SES SCDivisão de nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para o Médio Vale do Itajaí – Foto: Reprodução/SES SC

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde