Boa Vista é o bairro com maior número de mortes por Covid-19 em Joinville

Por outro lado, Centro, Dona Francisca e Zona Industrial Norte não apresentam óbitos pela doença

O Boa Vista, na zona Leste de Joinville, é o bairro que concentra o maior número de mortes pela Covid-19 na cidade. A área registra 17 dos 280 óbitos ocasionados pela doença no município.

Em seguida, os bairros com mais mortes relacionadas ao coronavírus são o Floresta (17), Costa e Silva (16) e o Aventureiro (15). Este último também é a área com mais casos confirmados na cidade, com 1.236 pessoas acometidas pela doença desde o início da pandemia.

Já em relação ao número de casos confirmados em cada bairro, o maior percentual de mortes ocorreu no Profipo, zona Sul de Joinville. Isso porque, dos 89 casos confirmados no bairro, 5,6% resultaram em óbitos. O Rio Bonito, na região de Pirabeiraba, vem logo em seguida, com 4,9%.

Os dados são da Prefeitura de Joinville, que divulga o Painel Covid-19 com informações sobre a doença na cidade. Hoje, segundo a plataforma, o município tem 17.354 casos confirmados de coronavírus, dos quais 1,6% acabaram em morte. 91,2% das pessoas são consideradas curadas e 7,1% ainda estão ativos.

+

Saúde