Boletim médico revela estado de saúde de autor de chacina em creche de SC

De acordo com o médico Jonathan Caon de Souza, o jovem pode receber alta hospitalar a partir desta terça-feira (11)

O autor da chacina em creche de Saudades está internado há seis dias no HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, no Oeste catarinense. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital de Pinhalzinho e, na sequência, transferido para o hospital de Chapecó.

Nesta manhã de segunda-feira (10), o HRO divulgou o boletim médico do estado de saúde do jovem. Conforme informações, ele apresenta melhora e com possibilidade de receber alta a partir desta terça-feira (11).

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (10), o autor da chacina, hospitalizado no HRO, apresenta melhoras – Foto: HRO/Divulgação NDSegundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (10), o autor da chacina, hospitalizado no HRO, apresenta melhoras – Foto: HRO/Divulgação ND

O médico que acompanha a recuperação do jovem no hospital é o cirurgião Jonathan Caon de Souza. De acordo com o boletim médico, ele já está se alimentando via oral nos últimos dois dias. Ele também não está mais dependendo de ventilação mecânica para respirar.

Outra informação divulgada é que o dreno colocado no tórax já foi retirado por conta de que ele apresentou melhoras. Os drenos do abdômen, da coluna e da perna esquerda serão retirados nesta segunda-feira.

O médico vai avaliar também a possibilidade de retirar a cânula de traqueostomia.

“O paciente está com boa evolução clínica e cirúrgica, com prováveis critérios de alta hospitalar a partir de amanhã [terça-feira, dia 11]”, informou o médico por meio do boletim.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde