Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Bolsonaro vai a Chapecó conhecer o vitorioso Plano do município contra Covid-19

Queda brusca no número de infectados e de mortos é resultado de testagem, mobilização e tratamento precoce

O presidente Jair Bolsonaro confirmou visita a Chapecó na quarta-feira (7).  Quer conhecer o eficiente sistema de combate a Covid-19 montado e executado pela Prefeitura local com apoio de várias entidades médicas, empresariais, comunitárias e assistenciais do Oeste.

O presidente Jair Bolsonaro vira a SC. – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/NDO presidente Jair Bolsonaro vira a SC. – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

O presidente ficará na cidade duas horas a partir das 9 da manhã.

Vai visitar o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, transformado em poucos dias em Hospital de Emergência pelo prefeito João Rodrigues, entre várias outras medidas para amenizar a maior crise de saúde pública da cidade e da região no início deste ano.

O prefeito vai expor ao presidente da República todo o plano ali executado. Além do Hospital de Emergência, foi realizada uma mobilização para testagem rápida da população, a transformação de todas as unidades de saúde em Unidades Covid-19 e adotado o tratamento precoce como alternativa para combater a doença.

Assegurando a mais ampla liberdade para os contagiados e total autonomia dos médicos na prescrição dos medicamentos, o prefeito instalou uma UPA exclusiva para tratamento precoce.  Foi a mais movimentada de todas.

O resultado tem sido fantástico: o Centro de Eventos não tem mais paciente infectado, Chapecó tinha 6 mil positivados Covid-19 dia 10 de fevereiro e hoje tem apenas 350. O número de mortos caiu verticalmente.

Tudo isto em apenas 45 dias e muita união das forças políticas, empresariais, profissionais, comunitárias e partidárias de Chapecó.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.