Bombeiro de 22 anos morre por Covid-19 no Sul de SC

Abimael Ferreira, que atuava como bombeiro voluntário em Orleans desde 2018, deixa esposa e um filho

O bombeiro comunitário Abimael Ferreira, de 22 anos, que atuava no município de Orleans, região Sul de Santa Catarina, morreu na terça-feira (11), em decorrência da Covid-19. Ele foi a 59ª morte por coronavírus registrada no município.

Abimael estava internado desde abrilAbimael estava internado desde abril – Foto: Instagram/Reprodução/ND

O jovem estava internado na UTI do Hospital de Imbituba desde o final de abril. O velório e o sepultamento aconteceram nesta quarta-feira (12), em Orleans, onde morava com a esposa e o filho, ainda bebê.

O profissional era natural de Videira, município do Meio-Oeste catarinense. “Estava perto de completar 23 anos”, revelou o soldado Alesanco Neves de Farias, do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) em Tubarão, responsável pela região de Orleans.

Segundo o CBMSC, Abimael se formou no Curso Avançado de Atendimento a Emergência em dezembro de 2018 e, desde então, prestava serviço voluntário como bombeiro comunitário.

Nas redes sociais, a família prestou homenagens. “Meu amor, você deixou um legado”, publicou a esposa. “Nosso Noah, que nasceu no mesmo dia que você, podes ter certeza que ele saberá o pai maravilhoso que você era, presente e amoroso!”.

A prefeitura de Orleans também lamentou a morte do colaborador. “Permanece nossa solidariedade aos entes enlutados que perderam seus entes queridos”, escreveram, em nota.

Com o coração partido que a prefeitura de Orleans lamenta a partida do jovem Abimael Ferreira, vítima da…

Posted by Prefeitura de Orleans – SC on Wednesday, May 12, 2021

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...