Brasil está perto de comprar 100 milhões de doses da Pfizer

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o contrato para adquirir o imunizante belga contra a Covid-19 "está na iminência" de ser fechado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou nesta segunda-feira (3) que o Brasil está perto de fechar um  novo contrato de 100 milhões de doses com a farmacêutica Pfizer.

O imunizante, que combate a Covid-19, teve sua primeira remessa enviada ao Brasil na semana passada, com a chegada de 200 mil doses, no sábado, em São Paulo.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se mostrou confiante para o fechamento do acordo – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação/NDO ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se mostrou confiante para o fechamento do acordo – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação/ND

Queiroga também reforçou que a Fiocruz começará a produzir vacinas com IFA (ingrediente farmacêutico ativo) totalmente nacional a partir do terceiro trimestre deste ano. “O que é uma notícia muito alvissareira” afirmou.

Além disso, o ministro declarou, no mesmo evento, que está “muito entusiasmado” com a possibilidade de vacinar toda a população brasileira até o final do ano, que, segundo ele, é uma meta “absolutamente plausível”.

+

Saúde