Brasil recebe 4,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer

O Ministério da Saúde já distribuiu 310,5 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus; até o momento, 101,3 milhões de pessoas foram completamente imunizadas contra a doença

Chegou ao Brasil na manhã deste sábado (16), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mais um lote de 4,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Outro carregamento com 1,3 milhão do imunizante está previsto para chegar no domingo (17).

Brasil recebe 4,5 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer – Foto: Divulgação/NDBrasil recebe 4,5 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer – Foto: Divulgação/ND

Os lotes fazem parte do contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 100 milhões de doses da vacina até dezembro.

O governo já distribuiu 310,5 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus de quatro laboratórios para serem aplicadas em todo o país. Até o momento, 101,3 milhões de pessoas foram completamente imunizadas contra a doença com duas doses ou vacina de dose única.

Alteração do intervalo entre as doses da Astrazeneca

Foi confirmado pelo Ministério da Saúde, no final desta sexta-feira (15), a redução do intervalo da segunda dose da vacina Astrazeneca que passa de 12 para oito semanas.

Ainda conforme o que foi repassado pelo Ministério, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

A nova etapa da campanha de vacinação envolve a conclusão do ciclo vacinal de quem recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer e as doses de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Um dos desafios dentro dessa fase é regularizar a situação de quem tomou somente a primeira dose.

*Com informações do portal Agência Brasil.

+

Saúde

Loading...