Brusque chega a lotação máxima da UTI e Litoral ultrapassa os 95% da ocupação

Níveis de ocupação e contaminação mostram o reflexo do colapso do sistema de saúde do Estado na Região

O colapso do sistema de Saúde de Santa Catarina reflete a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Região da Foz do Rio Itajaí e os altos níveis de contaminação nos municípios.

Brusque

A UTI do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, o Hospital Azambuja de Brusque, está 100% ocupada, com 22 leitos. A UTI geral, que dispõe de 10 leitos também está lotada, mas sem pacientes Covid.

Além disso, 18 pessoas infectadas com o vírus estão internadas na clínica médica. Até esta quarta-feira (24), Brusque registrou 17.179 casos confirmados da Covid-19, destes 861 estão ativos. Até esta data, 132 morreram em decorrência do vírus.

Diante do colapso da saúde, Estado anunciou novas medidas de prevenção – Foto: Bruno Golembiewski/NDDiante do colapso da saúde, Estado anunciou novas medidas de prevenção – Foto: Bruno Golembiewski/ND

Balneário Camboriú

Após registrar 158 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira, Balneário Camboriú chegou a 17 mil casos confirmados, sendo que 15.899 pessoas (93,4%) já estão recuperadas e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal.

A UTI Covid-19 de Balneário Camboriú está com 28 pacientes com a taxa de ocupação em 93%. Destes, nove são da cidade, sete de Camboriú, dois de Itapema, três de Bombinhas, dois de Porto Belo, dois de Itajaí e três de outros estados. A cidade soma 201 óbitos pelo vírus.

A clínica Covid está com 16 pacientes internados, seis de Balneário Camboriú, cinco de Camboriú, três de Itapema, um de Porto Belo e um de Bombinhas).

Itajaí

Em Itajaí a taxa de ocupação da UTI Covid-19 do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen está em 95,17% com apenas 3 leitos vagos. Estão internadas ao todo 89 pessoas, destas 46 moram em Itajaí e 43 são de outras cidades. 67 pessoas estão na UTI e 22 no isolamento.

O município soma nesta quarta-feira 16.187 casos confirmados da doença e 345 óbitos. Do total de contaminados, 14.773 pacientes já se recuperaram (91,26%) e 1069 estão com o vírus ativo. Há ainda 256 casos suspeitos aguardando resultado de exames.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde