Brusque e Itajaí abrem agendamento para vacinação de idosos com mais de 65 anos

Brusque vai vacinar em formato drive-thru, à noite; já em Itajaí, a vacinação será feita nas salas de vacinação das unidades de saúde

As cidades de Brusque e de Itajaí abriram, nesta segunda-feira (5), o agendamento online para vacinação de idosos entre 65 e 69 anos. Em Itajaí, o agendamento pode ser feito a partir das 14h desta segunda-feira (5).

Brusque e Itajaí abrem agendamento para vacinação de idosos de 65 a 69 anos – Foto: Leo Munhoz/NDBrusque e Itajaí abrem agendamento para vacinação de idosos de 65 a 69 anos – Foto: Leo Munhoz/ND

Brusque

Em Brusque, a imunização ocorre na terça e quarta-feira (6 e 7), no Centro de Vacinação da Vila Schlosser, em formato drive thru, entre 18h e 22h.

O agendamento deve ser feito neste site. Pessoas que possuem dificuldade com o agendamento online podem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro onde moram. Os profissionais de saúde estarão disponíveis para auxiliar.

No dia da vacinação é necessário ter em mãos documento com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência. Também é importante levar a carteira de vacinação.

Brusque recebeu 920 doses do governo do Estado. Pessoas que possuem familiares desta faixa etária, acamados, devem entrar em contato com sua UBS, para que a vacinação seja realizada em domicílio.

Brusque recebeu 920 doses da vacina contra Covid-19 do governo do Estado – Foto: Prefeitura de BC/DivulgaçãoBrusque recebeu 920 doses da vacina contra Covid-19 do governo do Estado – Foto: Prefeitura de BC/Divulgação

Itajaí

A vacinação, em Itajaí, pode ser feita em uma das 29 salas de vacinação da cidade. Os novos polos foram abertos na última semana, depois que idosos enfrentaram filas quilométricas no drive-thru do Centreventos.

Para fazer o agendamento, é necessário acessar o site da prefeitura de Itajaí (clique aqui). “Quem não conseguir agendar deve aguardar a chegada de mais doses. Todos serão imunizados gradualmente”, reforça a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira. 1.160 doses da Coronavac vão estar disponíveis. 

As doses serão agendadas para esta terça-feira (6), das 13h às 16h. Pessoas sem agendamento não serão vacinadas. Para garantir a vacina, é importante anotar o número do protocolo, data, horário e local da aplicação. A prefeitura reforça que não é preciso chegar antecipadamente, para evitar aglomerações.

Quem tiver dificuldades de agendamento, pode ligar para o Alô Saúde Itajaí, pelo telefone 0800 642 5500.

Segunda dose

Ainda nesta semana deve ser aberto o agendamento para a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para idosos que fizeram a primeira aplicação nos dias 13 e 16 de março. Todos os idosos deverão agendar a segunda dose pelo sistema.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde