‘Bruxo’ de SC é indiciado por extorquir vítima após praticar ritual que prometia cura

Uma das vítimas, moradora de São Miguel do Oeste, relatou à Polícia Civil que passou a receber ameaças de morte após o pagamento do serviço; homem garantia cura, riqueza e amor

Um homem, identificado como “Bruxo”, foi indiciado pela Polícia Civil de São Miguel do Oeste, nesta quarta-feira (7), por extorquir uma mulher – a quem teria oferecido rituais de cura, riqueza, amor e vingança.

homem preso pela polícia civilHomem extorquia as vítimas depois do pagamento ser realizado – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Segundo a polícia, o investigado havia sido contratado pela vítima e, após o pagamento, ele passou a exigir mais dinheiro, mediante crescentes intimidações.

A mulher, então, procurou a DPCami (Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) e relatou estar sendo vítima de ameaças de morte, que se estendiam, inclusive, a familiares.

Os serviços ritualísticos de “Bruxo” eram vendidos através das redes sociais do estelionatário e prometiam benefícios aos clientes. A Polícia Civil identificou o suspeito, que agora responderá por crime de extorsão.

O homem seria conhecido pelos serviços, segundo a delegada Lisiane Junges, responsável pelo caso.”Temos informação de que ele atende outras pessoas na região Oeste, só não sabemos se dentre essas pessoas há mais vítimas de ameaças ou de outra investida criminosa”.

Segundo ela, a divulgação busca encorajar outras pessoas a também acionaram a Polícia Civil caso estejam enfrentando situação parecida.

Alertas

A DPCami orienta que usuários tomem cuidado com contatos e serviços adquiridos através da internet.

Outra recomendação é a de que não se deve informar dados pessoais a desconhecidos e deve sempre se considerar a hipótese de que, por trás de um perfil, pode estar alguém que deseja garantir vantagens indevidas.

+

Saúde