Campanha inclui vacinas do calendário básico e de poliomielite. Ação tenta frear baixa cobertura vac ...
Cacau Menezes participa de evento sobre esperança durante pandemia
Evento será realizado nesta quinta-feira, pelo LIDE. Cacau Menezes estará acompanhado de palestrantes, empresários e convidados
Cacau Menezes, colunista do nd+, participará na tarde desta quinta-feira (16) de um evento virtual organizado pelo LIDE com o tema “Esperanças, experiências e outras sensações vividas durante a pandemia”. O LIDE Talks, como é chamado, reunirá palestrantes, empresários e convidados.

O evento ocorre às 16h30, exclusivo para convidados e filiados das unidades nacionais e internacionais do grupo de empresários.
A palestra virtual é realizado em razão da série de vivências causadas pelo atual momento, e que impactam diretamente no modo como as pessoas agem. Ela buscará compreender como, apesar das adversidades impostas pela pandemia, é possível aprender e extrair boas experiências.
“É evidente que o momento é muito delicado, mas precisamos também compreender como essas vivências podem repercutir de maneira positiva em nossa sociedade, reforçando a esperança em dias melhores”, aponta Wilfredo Gomes, presidente do LIDE Santa Catarina e mediador do debate.
Convidados
Além de Cacau, participará do evento Diego Burger Santos, psicólogo formada pela Naropa University e focado em compreender o que gera uma vida feliz. Guto Gambala empresário, palestrante e especialista em escalar profissionais autônomos no digital, também irá compor a mesa de debates virtual do LIDE Talks
Leonardo Scofield, mestre pela Universidade Paris 8 Saint Denis é outro profissional que contribuirá para o debate. Ele é psicanalista membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise, além de professor do Instituto Clínico de Psicanálise da Orientação Lacaniana de Santa Catarina.
Sobre o LIDE
Organização não-governamental, o LIDE reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada.
Presente em diversos países e com 23 frentes de atuação, o grupo conta com 33 unidades regionais (incluindo Santa Catarina) e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.