Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Cai número de mortos por Covid-19 em Florianópolis

Mês de julho teve menos registros desde setembro do ano passado; melhora é reflexo da campanha de imunização

Florianópolis terminou o mês de julho com registro de 10 mortes por Covid-19, o menor número desde setembro do ano passado, quando 14 pessoas morreram causadas pela doença.

Pandemia está menos grave Florianópolis – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/Secom/NDPandemia está menos grave Florianópolis – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/Secom/ND

No mês passado, a cidade chegou a ficar 14 dias sem qualquer óbito, recorde desde maio de 2020 – quando essa marca superou 30 dias. No auge da pandemia, em março, a Capital teve 296 mortes pela Covid-19.

“Vamos fechar julho com menos mortes Covid do que aconteceu em apenas um dia de março de 2021”, afirma o prefeito Gean Loureiro (DEM). Só no dia 12 de março, por exemplo, 11 pessoas perderam a vida na Capital por complicações causadas pelo coronavírus.

A ocupação hospitalar na região também caiu para 63%, resultado do avanço da campanha de vacinação: 76,15% da população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose em Florianópolis.

A melhora do quadro não deve servir de estimulo ou salvo-conduto, no entanto, para o relaxamento das medidas de prevenção, como respeito ao distanciamento, uso de máscara e higiene frequente com álcool gel.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...