Cai número de testes positivos para Covid-19 entre população com sintomas em Chapecó

Mesmo com a melhora nos números a recomendação é de que as pessoas sigam tomando as medidas preventivas, de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel

O percentual de testes positivos de Covid-19 realizados na rede pública de Chapecó caiu para 11,5%. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (12) pelo diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, João Lenz, em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid.

Testes positivos de Covid-19 caem para 11,5% em Chapecó – Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação/NDTestes positivos de Covid-19 caem para 11,5% em Chapecó – Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação/ND

No encontro realizado no auditório da Prefeitura para avaliar a situação da pandemia no município, Lenz informou que dos 305 testes realizados na terça-feira (11) apenas 35 deram positivo e 270 deram negativos. Os pontos de testagem são a UPA-24h, os ambulatórios do Verdão e Efapi, a unidade do Marechal Bormann, ginásio do Bela Vista e o pavilhão comunitário do bairro Esplanada.

O número é considerado bem positivo, uma vez que em fevereiro os índices de diagnósticos positivos passavam de 60%. Além disso, estão sendo feitos testes aleatórios nas unidades de Saúde e o Dia D de testagem em todas as unidades de saúde, nas sextas-feiras à tarde.

“Dentro da operação Lockdown Inverso nós estamos testando todos os dias, em todos os lugares, a toda hora, para poder isolar e tratar os contaminados e assim evitar o aumento do número de positivados. Também temos a central de monitoramento e a unidade móvel, para atender e testar nas casas das famílias de positivados e também nas escolas”, disse o prefeito, João Rodrigues.

Cai número de testes positivos para Covid-19 entre população com sintomas em Chapecó – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/NDCai número de testes positivos para Covid-19 entre população com sintomas em Chapecó – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/ND

O secretário adjunto da Saúde, Jader Danielli, destacou que a situação se mantém estável há cerca de um mês. Nesta quarta havia 376 ativos, segundo o Boletim Epidemiológico. No início de março eram 5,5 mil.

Mesmo com a melhora nos números a recomendação é de que as pessoas sigam tomando as medidas preventivas, de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde