Cai para 88 os casos de coronavírus em escolas e creches de Blumenau

Na semana passada o total chegava a 101. Os dados levam em conta estudantes e profissionais das escolas municipais, estaduais e privadas da cidade

O número de casos confirmados de coronavírus nas escolas e creches de Blumenau caiu para 88. O novo balanço foi divulgado nesta segunda-feira (1º) durante coletiva de imprensa online.

Na semana passada o total chegava a 101. Os dados levam em conta estudantes e profissionais das escolas municipais, estaduais e privadas da maior cidade do Vale do Itajaí.

Alunos retornam às aulas presenciais em Blumenau – Foto: Moisés Stuker / NDTV BlumenauAlunos retornam às aulas presenciais em Blumenau – Foto: Moisés Stuker / NDTV Blumenau

De acordo com as informações da Secretaria de Educação, são 49 professores, 28 alunos e 11 trabalhadores que contraíram a doença. Além disso, a prefeitura de Blumenau informou que 49 unidades de educação já foram afetadas pelo vírus.

A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, lembrou que as escolas são classificadas como serviços essenciais e por isso serão mantidas abertas.

“É o último cenário que nos aponta algum tipo de fechamento. […] Não intenção de fechar nada, se todo mundo seguir o regramento sanitário imposto, nós não vamos precisar fechar”, disse a vice-prefeita.

Números do coronavírus em Blumenau

Blumenau chegou a 328 óbitos por coronavírus nesta segunda-feira (1º). A última vítima foi uma mulher de 94 anos, que estava internada desde 21 de fevereiro.

Nas últimas 24 horas também foram registrados 231 novos casos da doença. O total de pessoas infectada no município desde o início da pandemia chegou a 41.781. Atualmente são 1.880 casos ativos da doença.

A ocupação dos leitos de UTIs chegou a 98,5%. Dos 66 leitos disponíveis, apenas um não está ocupado. São 45 pacientes de Blumenau e 23 de outras cidades do estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde