Câmara de Balneário Camboriú vai repassar R$ 1 milhão à prefeitura

Decisão foi tomada em sessão remota nesta terça-feira (24); dinheiro será usado nas ações de combate ao novo coronavírus

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú decidiu repassar R$ 1 milhão para a prefeitura. A decisão foi tomada nesta terça-feira (24) em uma sessão virtual inédita que contou com a participação do prefeito da cidade, Fabrício Oliveira.

Foi a primeira vez que a Câmara de Balneário Camboriú teve sessão remota – Foto: CMBC/Divulgação/NDFoi a primeira vez que a Câmara de Balneário Camboriú teve sessão remota – Foto: CMBC/Divulgação/ND

O dinheiro era parte do orçamento anual da Casa Legislativa e deve ser aplicado em ações de combate e enfrentamento ao novo coronavírus, o Covid-19. Em vídeo enviado ao nd+, o presidente da Câmara, Omar Tomalih, anunciou a medida.

Novas ações da prefeitura

Segundo o último boletim do governo do Estado, divulgado nesta terça-feira (24) à noite, Balneário Camboriú contabiliza nove casos positivos da doença. Diante do avanço do vírus, a prefeitura adotou novas ações.

Entre elas, a sanitização das ruas. O serviço começou pelo entorno das unidades de saúde, como Hospital Ruth Cardoso, Unidade de Pronto Atendimento dos Municípios e Hospital Maternidade Santa Luiza.

As regiões com supermercados, praças públicas, parquinhos e bancos, bem como as principais ruas e avenidas da cidade também vão passar pela limpeza.

Caminhões de hidrojato estão sendo usados na aplicação do Veloplus Bactozol 80,. Segundo a prefeitura, o produto foi doado ao município e tem ação desinfectante e higienizante.

“É o mesmo empregado em hospitais para limpar UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e centros cirúrgicos”, informou a administração municipal.

Caminhão de hidrojato é usado na aplicação de produto desinfetante – Foto: PMBC/Divulgação/NDCaminhão de hidrojato é usado na aplicação de produto desinfetante – Foto: PMBC/Divulgação/ND

+ Saúde