Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Câmara de Florianópolis devolve R$ 5 milhões ao Executivo para vacinação contra a Covid-19

Dinheiro será para contratação de empresa para vacinar idosos acamados e ativação de centros regionais de imunização; secretário da Saúde falou sobre plano de imunização nesta terça (9) aos vereadores

Florianópolis recebeu até agora pouco mais de 13 mil doses da vacina – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/Secom/NDFlorianópolis recebeu até agora pouco mais de 13 mil doses da vacina – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/Secom/ND

A Câmara de Florianópolis repassou, nesta terça-feira (9), R$ 5 milhões ao Executivo para investimento na estrutura necessária para implementação do plano de vacinação contra a Covid-19.

O presidente do Legislativo, Roberto Katumi (PSD), fez a entrega dos recursos em ato simbólico nesta terça-feira (9), com a presença do secretário de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, o Professor Paraná. Ele atendeu ao convite dos vereadores para dar esclarecimentos sobre o programa municipal de imunização.

Segundo a prefeitura, o dinheiro devolvido pelo Legislativo será usado para contratação de uma empresa, que vai ficar encarregada de vacinar os idosos que estão acamados em suas residências.

O edital licitatório será lançado nesta semana. O reforço no caixa também vai ajudar na ativação de  centros de imunização em quatro ou cinco pontos estratégicos da cidade. Segundo a Secretaria da Saúde de Florianópolis, o município recebeu até agora 13.490 doses.