Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Câmara de São José reforça apelo para reabertura de emergência pediátrica

Requerimento foi aprovado na sessão desta segunda-feira (9) por unanimidade

Os vereadores de São José aprovaram na sessão desta segunda-feira (9), por unanimidade, uma moção de apelo ao governador Carlos Moisés e ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para que seja reaberta a emergência pediátrica do Hospital Regional. O pedido tem como justificativa a redução da pressão por leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 na Grande Florianópolis.

Hospital Regional de São José- Foto: Divulgação/SES/NDHospital Regional de São José- Foto: Divulgação/SES/ND

“Agora, o pior já passou, a vida começa a voltar ao normal e a população da Grande Florianópolis pede a reabertura da emergência pediátrica no Hospital Regional de São José. Há o atendimento pediátrico nas UBS – Unidades Básicas de Saúde dos municípios, mas o horário de atendimento não é integral e geralmente há apenas um pediatra lotado no quadro e nem sempre tem experiência em atendimento emergencial”, justificou o vereador Cleber Fabiano Goulart (PSD), autor da iniciativa.

O requerimento aprovado pelo Legislativo reforça a reivindicação feita na semana passada pela presidente da Casa, Méri Hang, e pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila, em reunião com André Motta Ribeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...