Câmara de Vereadores de Joinville debate repasses para a Maternidade Darcy Vargas

Comissão de Saúde discute com a Agência de Desenvolvimento Regional recursos para o Programa Rede Cegonha

Arquivo/ND

PRede Cegonha é uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa implementar cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville se reúne externamente, na segunda (7), às 13h30, na ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Joinville. Os vereadores João Carlos Gonçalves (PMDB), presidente da comissão, Maurício Peixer (PSDB) e Adilson Marino (PSOL) debatem repasses do Programa Rede Cegonha à Maternidade Darcy Vargas.

Os parlamentares serão recebidos pela secretária de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm. A secretária municipal de Saúde, Francieli Schultz, e o diretor da maternidade, Fernando Marques Pereira, foram convidados.

Em novembro do ano passado, membros da comissão se reuniram com diretores da maternidade. Eles ouviram relatos de falta de estrutura e de problemas nos repasses da Rede Cegonha.

A Rede Cegonha é uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa implementar cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...