Caminhante em prol da Sofia Helena morre no hospital de Chapecó

Celso Aramis concluiria 500 quilômetros para arrecadar fundos na campanha da pequena Sofia Helena, portadora da doença AME

Quase concluindo a jornada em prol da Sofia Helena, portadora da doença AME (Atrofia Muscular Espinhal), o caminhante Celso Aramis morreu no Hospital Regional Oeste de Chapecó, Oeste catarinense, na noite de quarta-feira (25). Os 500 quilômetros a pé na companhia dos amigos Nelson Gai e Irivan De Jesus Ferreira foram interrompidos para Celso, mas os demais guerreiros chegaram a Saudades, cidade onde a menina mora.

elso Aramis morreu no hospital de Chapecó na noite de quarta-feira (25) – Foto: Internetelso Aramis morreu no hospital de Chapecó na noite de quarta-feira (25) – Foto: Internet

Celso e os amigos saíram de Quitandinha (PR) e tinham como destino final a cidade de Saudades. Porém, no dia 18 de novembro, ao passar por Xaxim, o caminhante não passou bem e precisou ser levado ao hospital.

Transferido para Chapecó com fortes dores de cabeça, os médicos diagnosticaram AVC (Acidente Vascular Cerebral) em Celso. O guerreiro, que concluiria mais uma missão em prol das pessoas, morreu após o rompimento de um aneurisma cerebral.

Nas redes sociais do caminhante Celso, amigos, familiares e conhecidos deixaram mensagens de despedida. A família emitiu uma nota oficial. Leia:

Familiares e amigos do Celso Aramis.

Hoje estou com meu irmão João Pedro, minha companheira Larissa, minhas tias Bete, Sandra e Mariele, meus tios Nêne, Rossano e Rato, meus primos Léo e Ramón, no Hospital Regional de Chapecó.

Hoje esperávamos qualquer sinal de reação do Cersão, porém não houve alguma e hoje começaram-se os protocolos para o parecer de morte cerebral. Pela explicação da gentil enfermeira que nos atendeu, são necessários 3 médicos diferentes para “oficializar” o parecer final que, no máximo até amanhã de manhã será transmitido. Qualquer informação, além disso, não é passado pelas enfermeiras.

Só tenho a agradecer a todos pelas as orações. Não sabemos dos planos de Deus.

Vou tentar reproduzir todas as mensagens de áudio, ler todos os textos que me foram enviados. Obrigado a todos pelas mensagens de força.

Peço que orem, mas, que orem pela alma de meu pai. Ele está indo como herói. Muitas vezes queremos que aconteça um milagre e não percebemos que o milagre já aconteceu.

Conheça e ajudem a campanha que o nosso “Lobo Indomável” o Celso estava divulgando: www.sofiahelena.com

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde