Vacinas contra Covid-19 já estão sendo distribuídas em Florianópolis

Doses serão enviadas para todos os oito hospitais públicos e privados da Capital para a vacinação dos trabalhadores da UTI e de emergência

A vacinação contra a Covid-19 está prestes a começar em Florianópolis. Aproximadamente às 9h30, os carros da prefeitura, com a câmara fria, saíram do almoxarifado do governo do Estado, em São José, carregando os imunizantes para a Capital.

A Secretaria de Estado da Saúde liberou 15 mil doses para a regional de Florianópolis. As doses estão sendo enviadas para as cidades catarinenses a partir da central de distribuição, um dia após a chegada dos lotes ao Estado.

Guarda Municipal ajudou no carregamento das doses até a CapitalGuarda Municipal ajudou no carregamento das doses – Foto: GMF/Divulgação/ND

O anúncio foi feito pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), ao vivo, no SC no Ar desta terça. Segundo ele, os procedimentos para a distribuição já haviam sido iniciados às 8h15 e as doses seriam enviadas “para todos os oito hospitais públicos e privados para a vacinação dos trabalhadores da UTI e de emergência”.

Conforme Loureiro, a primeira pessoa a ser imunizada contra Covid-19 em Florianópolis será Nadir da Silva, de 57 anos, que trabalha como técnica de enfermagem da UTI do Hospital Florianópolis. Ela receberá a primeira dose no Hospital Florianópolis, no Estreito, unidade referência no tratamento de Covid-19 na região.

No Estado

As doses, segundo a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), começaram a ser distribuídas aos municípios catarinenses às 6h30 desta terça-feira (18), de forma proporcional.

Os caminhões responsáveis pelo transporte estão sendo escoltados. Na região Oeste, segundo o Dive, as doses chegarão de avião.

A expectativa é de que todas as 17 secretarias regionais de saúde de Santa Catarina recebam as vacinas da Coronavac até às 13h desta terça.

+

Saúde