Campanha arrecada mais de 2 mil absorventes para Apae de Pouso Redondo

Iniciativa organizada pela Cevid e pela diretoria do TJSC arrecadou no último mês mais 40 mil absorventes

A campanha Dignidade Menstrual, arrecadou 2.196 absorventes e foi entregue na APAE de Pouso Redondo, no Alto Vale. O evento organizado pela Cevid (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica) e pela diretoria do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) foi acompanhado pela juíza e diretora do foro da comarca de Trombudo Central, Juliana Andrade da Silva Rodrigues.

A comarca de Ituporanga também participou da campanha de arrecadação de absorventes. - TJSC
1 2
A comarca de Ituporanga também participou da campanha de arrecadação de absorventes. - TJSC
Os absorventes foram entregues na Apae de Pouso Redondo - TJSC
2 2
Os absorventes foram entregues na Apae de Pouso Redondo - TJSC

Desde o último mês, a campanha já arrecadou mais de 40 mil absorventes em várias regiões do Estado. A pobreza menstrual como é conhecida, se caracteriza pela falta de acesso à higiene pessoal durante o período menstrual, por carência de recursos financeiros, de infraestrutura ou até de conhecimento.

Segundo a assessora da Cevid, Cibelene Piazza Ferreira, o problema é agravado por variáveis que envolvem a desigualdade racial, social e de renda. “Uma família em situação de vulnerabilidade, por exemplo, tende a dedicar uma parte menor de seu orçamento para itens de higiene diante dos gastos com alimentação”, diz.

Além disso, de acordo com Cibelene, o período menstrual se torna mais um fator de desigualdade entre os gêneros.

A comarca de Ituporanga também participou da campanha de arrecadação de absorventes para distribuição entre mulheres em situação de vulnerabilidade social. Segundo a chefe de cartório do foro local, Wania Koerich, os donativos foram entregues nesta semana no Presídio Feminino daquela unidade judicial.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...