Campanha de Multivacinação encerra nesta terça-feira em SC

Segundo um levantamento realizado pela Dive, 217.460 cadernetas já foram atualizadas até o momento no Estado

A Campanha de Multivacinação encerra nesta terça-feira (30) em Santa Catarina. A ação pretende atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Segundo um levantamento realizado pela Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) 217.460 cadernetas já foram atualizadas até o momento no Estado.

Campanha de Multivacinação encerra nesta terça-feira em SC – Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de BlumenauCampanha de Multivacinação encerra nesta terça-feira em SC – Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

“Quando mantemos a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes atualizada, evitamos que elas sejam acometidas por doenças. Então, manter as vacinas em dia é de extrema importância para que eles cresçam saudáveis”, destacou a chefe da divisão de imunização da Dive, Chaiane de Souza Gonçalves.

São oferecidas 16 vacinas, que protegem contra mais de 20 doenças, na campanha. Entre as doses aplicadas estão todas as previstas no Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, como a Tríplice Viral, que previne a caxumba, o sarampo e a rubéola; a de febre amarela; a Meningo C e a ACWY, que previnem contra a doença meningocócica; a do HVP e outras.

“Os pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos, devem levar a criança ou o adolescente até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia”, recomendou o governo estadual.

A Dive ressaltou que, mesmo após o fim da campanha, as vacinas do Calendário Nacional continuarão disponíveis nos postos de vacinação dos municípios catarinenses durante todo o ano.

Saiba mais sobre a campanha na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

+

BG Florianópolis

Loading...