Campanha de vacinação contra Poliomielite é prorrogada pela segunda vez

Ação foi estendida pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de novembro. Em Blumenau, cerca de 2,8 mil crianças entre um e menores de cinco anos ainda precisam ser imunizadas

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação que teve inicio no dia 5 de outubro foi prorrogada pela segunda vez. A ação foi estendida até o dia 30 de novembro. Em Blumenau, cerca de 2,8 mil crianças entre um e menores de cinco anos ainda precisam ser imunizadas.

Campanha de vacinação contra Polio e Multivacinação é prorrogada novamente – Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de BlumenauCampanha de vacinação contra Polio e Multivacinação é prorrogada novamente – Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de Blumenau

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o último sábado, dia 14, a cidade havia vacinado 12.726 crianças contra Poliomielite, o que representa 81,59% das 15.597 indicadas pelo Ministério da Saúde.

O grupo com menor cobertura vacinal continua sendo o das crianças com um ano de idade. Veja o índice de cobertura vacinal em Blumenau por faixa etária:

  • 1 ano: 71,9% (3.244)
  • 2 anos: 85,9% (3.179)
  • 3 anos: 82,72% (3.044)
  • 4 anos: 87,94% (3.259)

Salas de vacinação

De acordo com o município, até o fim da campanha o atendimento nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) no período da manhã é destinado aos agendamentos feitos por telefone ou na própria unidade. À tarde, o atendimento continua voltado aos agendamentos pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo site da prefeitura.

As salas de vacina dos ESF’s estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. Além disso, os sete Ambulatórios Gerais (AGs) seguem aplicando vacinas com agendamento on-line. O município alerta para a importância de estar sempre atento à caderneta de vacinação, e estar com ela em mãos quando procurar a unidade de saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...