Capinzal tem aumento expressivo de casos confirmados de Covid-19 em apenas 24 horas

Para secretária da Saúde do município do Meio-Oeste catarinense, crescimento já é reflexo de aglomerações nas festas de fim de ano

O município de Capinzal, situado no Meio-Oeste catarinense e com 23.035 habitantes, registrou um aumento considerável de casos confirmados de Covid-19 em 24 horas.

Em 24 horas, o município de Capinzal registrou 15 novos casos confirmados de Covid-19 – Foto: Google Street ViewEm 24 horas, o município de Capinzal registrou 15 novos casos confirmados de Covid-19 – Foto: Google Street View

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, na terça-feira (5), o número de casos confirmados chegou a 2.403, 15 a mais do que o divulgado no boletim de segunda-feira (4), que totalizava 2.388 casos.

Para fins de comparação, os últimos boletins divulgados em 2020 registraram um aumento de seis casos confirmados em 24 horas: no dia 29 de dezembro eram 2.357 e, em 30 de dezembro, 2.363.

Os pacientes que apresentaram sintomas e suspeita da doença também aumentaram de 55 para 59 de segunda para terça-feira. Os pacientes recuperados passaram de 2.345 para 2.351, ou seja, seis pessoas se recuperaram da Covid-19.

De acordo com a secretária de Saúde, Kamille Sartori Beal, somente na segunda-feira (4), 40 resultados de exames foram recebidos. Ela ressalta, ainda, que o aumento considerável de casos confirmados em 24 horas pode ter sido a aglomeração de pessoas em festas de fim de ano.

“Tivemos bastante aumento no centro de triagem e acreditamos que a partir de agora vai aumentar ainda mais. Muitas pessoas viajaram nesta época do ano para várias regiões, especialmente litoral, então temos uma estimativa de que muitas pessoas, a partir de agora, irão procurar o centro de triagem”, comenta a secretária.

As campanhas educativas com carros de som continuam passando pelos bairros de Capinzal. O objetivo é conscientizar os moradores de que o uso de máscaras e proteção com álcool em gel são essenciais, além do distanciamento social para controlar o contágio do coronavírus.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde