Carmen Zanotto discute decretos e distribuição de vacinas em SC nesta terça-feira

Secretária de Saúde do Estado terá reunião com o Coes no início da tarde e deve conversar com o presidente do Cosems no decorrer do dia

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, realiza reuniões nesta terça-feira (6) para abordar medidas de combate à Covid-19 em Santa Catarina. No início da tarde, haverá um encontro com o Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde) para discutir novos decretos.

Ainda nesta terça, está prevista uma conversa com o presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina). O assunto deve ser a distribuição de vacinas para as cidades catarinenses.

A nova comandante da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, do Cidadania/ ela deixa o cargo de deputada feral para assumir o cargo – Foto: Reprodução/NDA nova comandante da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, do Cidadania/ ela deixa o cargo de deputada feral para assumir o cargo – Foto: Reprodução/ND

A secretária tinha a previsão de uma reunião com o Conas (Conselho Nacional de Secretários da Saúde) também nesta manhã, mas o encontro não ocorreu, conforme a assessoria de Zanotto.

A conversa com o Coes, no início da tarde, deve discutir decretos e medidas restritivas em Santa Catarina. No entanto, não foram adiantadas informações prévias sobre as medidas que serão debatidas.

Já a reunião com o presidente do Cosems, Manuel Rodriguez del Omo, ainda não está marcada na agenda da secretária, mas deve ocorrer ainda nesta terça.

A distribuição de vacinas para cada município é o principal tema da conversa. A pasta não antecipou mais detalhes, tampouco a data e quantidade da próxima remessa de doses que o Estado vai repassar.

+

Saúde