Carro com gestante em trabalho de parto fica sem gasolina a caminho do hospital em SC

Enquanto o futuro papai foi atrás de gasolina, a gestante de 20 anos recebeu socorro da equipe do Samu. O caso aconteceu em Chapecó, no interior catarinense

A hora do parto é um momento de aflição para toda a família, mas para um casal chapecoense a ocasião se tornou ainda mais dramática. Isso porque o carro que levava a gestante ficou sem gasolina a caminho do hospital. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (31) em Chapecó, no Oeste catarinense.

Caso aconteceu em Chapecó, no Oeste catarinense. – Foto: PM/NDCaso aconteceu em Chapecó, no Oeste catarinense. – Foto: PM/ND

Para socorrer a família, uma equipe da PM (Polícia Militar) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados no bairro Passo dos Fortes, onde aconteceu o imprevisto, a cerca de quatro quilômetros do hospital. 

Na equipe de socorro estava a técnica de enfermagem Ana Paula, que está há um mês trabalhando no Samu. Ela já tinha presenciado outros partos, mas nada semelhante a esse. 

“Quando chegamos, a gestante estava no carro e me informou que eles haviam ficado sem gasolina no veículo. Ela estava tranquila, já sentindo as contrações do parto. Também disse que a bolsa tinha se rompido naquela manhã”, contou. 

A futura mamãe, de 20 anos, foi transferida do carro para a ambulância do Samu onde foi colocada em uma maca. “Lá dentro eu verifiquei os sinais vitais, estava tudo bem, informei o médico e fomos para o Centro Obstétrico do Hospital Regional do Oeste”, comentou. 

Quando a ambulância estava saindo do endereço onde aconteceu o imprevisto, o combustível para o carro já estava a caminho e o futuro papai um pouco assustado com a situação.

“Alguém já estava chegando com a gasolina e o marido nos seguiu com o carro até o hospital. Foi o primeiro parto que atendi na rua, no caso no carro, e sem gasolina. O marido estava nervoso, mas correu tudo bem”, completou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde